Rock In Rio Lisboa 2020 – Programação, Preços e Calendário (Obtenha seu ingresso)

Se você gosta de música – principalmente Rock n’Roll – já deve ter sonhado em ver suas bandas prediletas nos palcos de grandes festivais. Um dos maiores eventos dessa categoria é Rock In Rio, que acontece em vários lugares do mundo, muito além do Rio de Janeiro. Para contextualizar, ao longo da sua história, o Rock Rio já teve 20 edições, sendo oito no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos.

Quer saber como o festival surgiu e qual será a lineup do Rock In Rio 2020? Fique atento às informações abaixo e saiba mais detalhes sobre esse festival que une os maiores fãs de música:

História

O festival Rock In Rio é brasileiro, idealizado pelo empresário Roberto Medina. A primeira edição aconteceu em 1985 em, desde aquela época, ganhou reconhecimento mundial como um dos maiores festivais de música do planeta. O nome Rock In Rio veio da primeira cidade que recebeu os shows. Em 2004, o Rock In Rio saiu do país e foi realizado em Lisboa, Portugal.

A primeira edição aconteceu entre 11 e 20 de janeiro, em uma área construída apenas para o evento. Eram 250 mil metros quadrados para os fãs curtirem as apresentações de ACDC, Queen, Iron Maiden, Erasmo Carlos, James Taylor, Ozy Osbourne, Lulu Santos, Barão Vermelho, e muito mais.

Ficou interessado em saber como foram os shows? Confira alguns:

Barão Vermelho

ACDC

Rock In Rio Lisboa 2020

Mais mágica do que nunca, a Cidade do Rock em Lisboa já tem novas atrações para a 9ª edição do evento que acontece em Portugal, nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho, no Parque da Bela Vista. Serão mais de doze horas de festa nos vários palcos da cidade, com sons para todos gostos e idade.

Tem música de muita qualidade no “Palco Mundo”, com artistas reconhecidos o mercado internacional. Também tem espaço para os DJ’s e VJ’s nacionais e internacionais na “Tenda Eletrônica”, feita especialmente para fãs das batidas eletrizantes. Além dos shows, as famílias também podem desfrutar de várias atrações, como espaço de jogos online, Rock Street Ásia, Game District, Roda Gigante, Rooftop, e muito mais.

Para quem quer comparecer a edição do evento no Brasil fique de olho nas datas e programação do Rock in Rio 2020 Brasil. No nosso link te mostramos quais são as bandas confirmadas e o que fazer para participar da festa do rock.

  • OUTROS EVENTOS EM 2020

Preço dos ingressos

Se você está disposto a desembolsar um dinheiro para ver suas bandas prediletas no palco do Rock In Rio Lisboa 2020, saiba que você terá que pagar algo em torno de R$ 320. De acordo com a produtora do festival, os custos não devem ir muito além dos EU$ 69 que foram cobrados na última edição realizada na cidade, em 2018.

Quer ficar atento e comprar seu ingresso antes que os bilhetes esgotem? O Festicket, portal que vende as entradas para o show, já está disponibilizando uma lista de espera para os mais apressadinhos. Para fazer parte dela, basta acessar o site e clicar em “Junte-se à lista de espera”. https://www.festicket.com/pt/festivals/rock-in-rio-lisboa/

Como são os ingressos?

Diferente das primeiras edições, o ingresso do Rock in Rio 2020 é uma pulseira com chip feita em um design específico. A intenção é substituir os papéis utilizados até 2018. Vale lembrar que as pessoas que compraram os bilhetes online também têm opção de retirar a pulseira em um ponto físico.

Ainda, a entrega do ingresso é feita direto no ponto de venda, ou também via frete, no endereço selecionado pelo comprador.

Quem já passou pelo Rock In Rio Lisboa?

Assim como no Brasil, o Palco Mundo do Rock In Rio em Lisboa recebe grandes nomes da música internacional. A última realizada em Portugal, em 2018, teve shows de Muse, Bastille, Haim, Bruno Mars, Demi Lovato, The Killers, Katy Perry, Jessie J e até das brasileiras Anitta e Ivete Sangalo.

As divas brasileiras são queridas do público português e fizeram bonito durante o RIR. A funkeira Anitta, que fez a sua estreia no Rock In Rio, foi ovacionada pelo público durante sua apresentação, confira no vídeo:

O cantor Bruno Mars foi um dos cantores mais esperados durante os dias de festival. Confira abaixo como a apresentação do cantor, que mostrou, além do timbre da voz, uma performance incrível:

Gilmar Penter

Fotógrafo, ator e comunicador é apaixonado pelas artes e pela aventura que é a vida. Nas palavras, vê uma chance de mudar o mundo, mesmo que para isso tenha que vir até ele, afinal, passa muito mais tempo no mundo da lua.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content