Afro Latino Festival 2020 – Datas, Programação, Preços e Ingressos

O Afro Latino Festival é um evento de música e arte que acontece na Bélgica desde 1999, com a finalidade de apresentar a cultura africana, latino-americana, caribenha e do sul da Europa para os participantes.

Curiosamente, trata-se de um dos principais festivais de música do verão da Bélgica e em 2020 o Afro Latino Festival acontecerá de 10 a 13 de julho, na cidade de Bree. Confira, aqui, mais sobre o evento.

Data Afro Latino Festival 2020

O Afro Latino Festival 2020 acontecerá em quatro dias seguidos, com início em 10 de julho e término em 13 do mesmo mês. Essa é a data prevista, mas pode ser que seja alterada. Para saber se houve modificação, sempre confira o site oficial do evento.

Localização

O evento sempre é realizado na cidade de Bree, na Bélgica, na região de Flandres, especificamente em Beerselerdijk 1, 3960. A organização do evento não costuma disponibilizar transporte especializado para o Afro Latino Festival. Caso haja alguma mudança nesse procedimento, isso pode ser confirmado na página oficial do evento na internet.

Programação

A programação do Afro Latino Festival 2020 ainda não foi divulgada, isto costuma ocorrer poucos meses antes da realização do evento. No entanto, é possível antecipar quais atividades normalmente acontecem.

As apresentações musicais são os grandes atrativos do Afro Latino Festival. Em edições anteriores, nomes como Luis Fonsi, Mon Laferte, Juanes, Farruko e Otros Aires se apresentaram.

Além das atrações musicais, o Afro Latino Festival ainda conta com realização de workshops sobre cultura afro e latina, há uma área de compras de itens afro e latinos, além de espaços como cocktailbar e winebar.

Se for com crianças, um espaço de playground é destinado a elas. Caso queira passar mais tempo no local do evento, uma área de camping é disponibilizada para os participantes.

Afro Latino 2020

Preços

Os preços dos ingressos para o Afro Latino Festival 2020 variam de 80 a 105 Euros. Confira, a seguir, como é feita a distribuição dos preços e tipos de ingressos:

  • Combo para todos os dias de evento: 80 Euros;
  • Combo para todos os dias de evento e camping: 105 Euros;
  • Cupons de bebida: 26,50 Euros (garante a compra de 10 cupons e mais 1 que é oferecido de graça).

É importante ressaltar que esses valores são para compra antecipada dos ingressos. Caso deixe para comprar de última hora, os preços cobrados podem estar mais altos. Para efetuar a compra, siga este passo a passo:

Como comprar ingressos

  1. Acesse https://afro-latino.be/en/tickets/;
  2. Selecione o tipo de ingresso que deseja e a quantidade;
  3. Clique em “seguinte”;
  4. Preencha o formulário informando dados pessoais;
  5. Leia as informações gerais sobre a compra e evento;
  6. Forneça dados de seu cartão de crédito (precisa ser internacional, caso contrário não será possível finalizar a compra);
  7. Finalize o processo.

Requisitos

A participação no Afro Latino Festival 2020 é garantida somente se o interessado cumprir alguns requisitos básicos. Veja, a seguir, quais são eles:

  • Apresentar e portar documento de identificação e ingressos;
  • Se menor de idade, é obrigatório estar acompanhado de um responsável;
  • Caso vá acampar, tenha consigo todo o material necessário.

Sobre o Afro Latino Festival

O Afro Latino Festival foi criado na Bélgica em 1999, quando aconteceu sua primeira edição na temporada de verão europeu. Desde então, mantém-se a tradição e o evento acontece anualmente em um fim de semana do mês de julho.

A finalidade do Afro Latino Festival é valorizar a cultura afro e latina, principalmente, realizando apresentações musicais de artistas de origem africana e latina, além de demais atividades culturais.

Público-alvo

 

  • Adolescentes;
  • Jovens;
  • Crianças.

Curiosamente, o evento é aberto para pessoas de quaisquer idades, inclusive para crianças, que só são permitidas se acompanhadas de seus responsáveis legais.

Edições passadas do Afro Latino Festival

Interessado no Afro Latino Festival? Uma forma simples e rápida de ficar por dentro de tudo o que acontece no evento é acompanhar suas redes sociais, como o perfil no Instagram (https://www.instagram.com/afro_latino_festival/). Para fotos, confira o Flickr (https://www.flickr.com/photos/bitbanger/collections/).

Quer assistir a vídeos de apresentações anteriores do Afro Latino Festival? Então, veja todos os que foram disponibilizados na página oficial do evento no YouTube, em https://www.youtube.com/user/afrolatinofestival.

Rafaela Trevisan Cortes

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content