Miss Universo 2020 – Datas, Candidatas e como acompanhar o evento

O Miss Universo é o maior concurso de beleza anual que existe. As mais belas mulheres de todo o mundo se candidatam para ser escolhida como a mais bonita entre as candidatas.

Apesar de ser um concurso de beleza, há outros requisitos que são levados em consideração, como a simpatia, confiança e capacidade de se comunicar.

miss universo

Existem regras e para participar é preciso muito trabalho e dedicação.

A Miss Brasil Júlia Horta é a representante do país na edição recente (2019) do Miss Universo. Conheça agora mais detalhes sobre o evento e saiba de tudo para não perder nenhum detalhe!

Quando acontece o Miss Universo 2020?

O Miss Universo 2020 ainda não tem data confirmada.

Por ser um evento sem data fixa, o Miss Universo pode acontecer em qualquer mês do ano. Desde a 61ª edição, em 2012, ele passou a acontecer no final do ano, entre os meses de novembro, dezembro e janeiro.

As primeiras edições, entre os anos de 1952 (1ª edição) e 1986 (35ª edição), o concurso aconteceu entre os meses de junho e julho.

A 68ª edição – o Miss Universo 2019 – acontece no dia 8 de dezembro de 2019.

  • OUTROS EVENTOS EM 2020

Preços e Ingressos Miss Universo 2020

Ainda não há informações para os ingressos do Miss Universo 2020.

É sempre uma alternativa assistir ao vivo, pela televisão. Este concurso é transmitido pela FOX, nos Estados Unidos e pela Telemundo, em espanhol.

No Brasil, até a última edição a transmissão estava nas mãos da TNT e da Band TV.

Onde ocorre o Miss Universo?

A cada ano, o Miss Universo acontece em um lugar diferente.

Esse local é divulgado alguns meses antes do concurso final. Em 2019, acontece nos Estúdios Tyler Perry, na região sul de Atlanta, capital do estado da Geórgia, nos Estados Unidos.

Apesar de ter sediado 35 edições do Miss Universo, os Estados Unidos nem sempre recebem o concurso, ou seja, outros países podem e até já sediaram o concurso, como:

  • México,
  • Porto Rico,
  • Filipinas,
  • Tailândia,
  • Panamá.

Muitos países foram sede do Miss Universo apenas uma mês, como é o caso do Brasil, que recebeu o evento em 2011, no Credicard Hall em São Paulo.

Programação Miss Universo 2020

Para compreender a programação do Miss Universo 2020, é preciso falar sobre como ele funciona.

Com base na programação da edição de 2018 do Miss Universo, é possível entender qual é o processo do concurso.

Durante a primeira etapa, os jurados selecionam 20 candidatas, que são chamadas de semifinalistas. No entanto, esse número pode variar de edição para edição, ok?

Na próxima etapa, as candidatas devem realizar o seu “Discurso de Abertura”, com um tema já predefinido. Quem passar por essa fase, irá para as provas do traje de banho e de gala.

requisitos miss universo

Apenas 5 candidatas passam para a próxima etapa, denominada de “Pergunta Temática”. Essa pergunta geralmente é específica para cada garota, sendo que é questionado algo sobre a atualidade do seu país ou sobre algo que elas irão defender durante o seu reinado.

Somente 3 das 5 candidatas vão para a final.

As 3 finalistas respondem mais uma pergunta (dessa vez igual a todas), voltando ao palco com o final look para o resultado.

Baseando-se nas notas de todas as etapas posteriores e na impressão deixada ao longo da noite, as posições de cada uma são anunciadas.

Requisitos

Qualquer pessoa pode assistir ao concurso, tanto ao vivo na plateia, quanto pela televisão. Agora, para participar do Miss Universo 2020 os requisitos são mais rigorosos e as meninas precisam de muito preparo e dedicação.

Além disso, uma curiosidade é que elas podem participar apenas uma vez.

Para o Miss Universo 2020, possivelmente os requisitos serão os mesmos das outras edições do concurso. Nesse caso, as mulheres:

  • Não podem ter filhos ou ter engravidado,
  • Não podem ser casadas ou ter sido casada,
  • Ter entre 18 e 28 anos completos até 1° de fevereiro do ano de 2020,
  • Devem ser escolhidas em seu país através dos concursos nacionais: cada país possui seus próprios métodos de escolha.

Por exemplo, no Brasil a mulher deve ganhar o concurso de beleza de sua cidade, de seu estado e, posteriormente, ser escolhida como Miss Brasil. (cada país tem seu método de escolha)

  • Sejam legalmente mulher (transexual pode participar, desde que seja legalmente mulher em seu país de origem),
  • Tenham a nacionalidade do país que está representando.

As exigências podem variar de ano para ano. Por isso, nada está cem por cento certo ainda para 2020.

Sobre o Miss Universo

O Miss Universo foi criado em 1952, na Califórnia pela empresa de vestuário Pacific Mills. Em seus mais de 60 anos de história, o concurso teve várias mudanças e transformações. Atualmente, sua razão social é Miss Universe Organization, cuja sede se localizada em Nova York (EUA) e é administrada pela empresa WME-IMG, do empresário William Morris Endeavor.

Entre os anos de 1996 e 2015, a empresa que organizava o evento pertencia ao atua presidente do Estados Unidos, Donald Trump.

Edições Passadas

Você pode saber mais informações e ver as edições passadas no canal oficial do Miss Universo no Youtube.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content