Festival da Pesca 2020 – Data, Localização, Ingressos e Programação
O maior Festival da Pesca 2020 acontece em Cáceres, no Mato Grosso. O FIPe (Festival de Pesca Esportiva) é um evento anual que acontece no mês de julho. Em 2020, acontece a 39ª FIPe, entre os dias 8 e 12 de julho.

O evento já é bastante tradicional, afinal tem muitos anos que acontece. É um dos maiores no Mato Grosso, no Brasil e também no mundo, recebendo pescadores de muitas regiões do país e de turistas de fora também. Tem grandes premiações para os vencedores do torneio de pesca. E também tem muita diversão com shows de grandes artistas.
Conheça mais sobre o Festival de pesca 2020, o FIPe:
Data
A 39ª Festival Internacional de Pesca Esportiva acontece entre os dias 8 e 12 de julho de 2020.
O evento já é tradicional e, apesar de ser ano eleitoral, não podia ser deixado de lado. Para os amantes da pesca, já podem salvar a data.
Os shows também acontecem durante esse período, mas ainda não há confirmações sobre os artistas e as datas das apresentações.
Localização
O FIPe acontece na cidade de Cáceres, no Mato Grosso, que fica a aproximadamente 220 km de Cuiabá. A cidade faz fronteira com a Bolívia e é abrangida pelo Pantanal Matogrossense.
O torneio acontece na Baía do Malheiro. Para os participantes, é importante aguardar as informações dos organizadores, para saber onde será a concentração da sua categoria.
Programação

A programação oficial para o Festival Internacional de Pesca Esportiva 2020 ainda não foi divulgada. É provável que isso seja feito ainda nos primeiros meses do ano.
Serão 5 dias de festival e, além dos torneios (que valem grandes premiações), haverá shows de grandes nomes da música brasileira.
Em 2019, o evento recebeu grandes nomes como César Menotti e Fabiano, Léo Santana, Antony e Gabriel, Falamansa e Alexandre Pires, além de outras apresentações que abrilhantaram o palco do evento.
Para a edição de 2020, haverá mais apresentações, mas ainda é preciso aguardar pacientemente a confirmação dos shows.
Preços e Ingressos
Assim como a programação, ainda não há divulgação sobre os valores dos ingressos. Para participar do evento, o candidato pode se inscrever em uma das cinco categorias, sendo elas:
✅ PcD,
✅ Sênior,
✅ Juvenil,
✅ Pesca Canoa,
✅ Pesca Embarcada.
Apenas as duas últimas, Pesca Canoa e Pesca Embarcada, é preciso pagar a taxa de inscrição. As outras são isentas. Mas há limite de vagas, portanto fique atento e procure fazer o quanto antes.
As inscrições são feitas no site oficial do FIPe.
Para assistir aos shows também terá que comprar os ingressos, no entanto os valores e pontos de venda ainda não foram divulgados.
Requisitos

Existem requisitos para se inscrever em cada uma das categorias.
Eles serão divulgados em detalhes assim que o regulamento for realizado. Para assistir ao torneio de pesca e aproveitar as outras atrações, não há requisitos básicos. Qualquer pessoa pode participar.
A classificação etária dos shows pode variar, mas geralmente é destinado para maiores de 18 anos.
Sobre o evento
São mais de 3 décadas de história. Em 2020, será a 39ª edição e não podia ser diferente. O evento é tão grande que rendeu a cidade o título de Capital Nacional da Pesca Esportiva.
Em 1992, entrou para o Guinness Book (O Livro dos Recordes) como o “maior festival de pesca embarcada em água doce do mundo”. Em 2017, foi considerado o “maior campeonato nacional da categoria sênior” e também o “maior campeonato de pesca esportiva infanto-juvenil”.
Em 2019, o FIPe distribuiu mais de R$ 250 mil em prêmios. Entre eles, uma Saveiro VW, uma lancha, três barcos e outros acessórios para a pesca. Em 2020, também haverá ótimos prêmios para os campeões.
Público-alvo
O evento se destina aos amantes da pesca esportiva (pesque e solte).
Entretanto, também une um público gigantesco, pois o FIPe já tornou-se tradição em Cáceres.
Os shows atraem pessoas de vários lugares diferentes.
Edições Passadas
O FIPe já está em sua 39ª edição. Logo, percebe-se que é um sucesso, devido ao seu lado tradicional. Com o passar dos anos, o festival ganhou melhorias e foi crescendo cada vez mais. Entrando até mesmo no Guinness Book.
Para mais informações acesse o site oficial e acompanhe a página do Facebook.
Comente