24° Festival da Cultura Inglesa 2020 – Data, Programação e Ingressos

O Festival da Cultura Inglesa já virou tradição em São Paulo. O evento apresenta, de maneira gratuita ao público, exposições de arte, mostras de cinema, apresentações de teatro e de dança, espetáculos infantis e atrações musicais internacionais, com o objetivo de divulgar a cultura britânica e promover o intercâmbio com o que é produzido no Brasil.

O 24° Festival da Cultura Inglesa 2020 deverá manter a tradição e atrair uma multidão ávida para acompanhar os espetáculos artísticos que estão sendo preparados para esta edição. Confira agora as novidades disponíveis até o momento sobre o festival.

Data do 24° Festival da Cultura Inglesa 2020

Festival da Cultura Inglesa 2020

As datas para a realização do 24° Festival da Cultura Inglesa 2020 ainda não estão confirmadas pela organização do evento, porém, caso siga o que ocorreu no ano passado, o evento deverá ser realizado entre os meses de maio e junho.

Devido à extensão do maior evento de cultura britânica da América Latina, é necessário um período grande para a exibição de todas as peças artísticas. Para se ter uma ideia, em 2019, a 23ª edição foi celebrado entre os dias 24 de maio e 16 de junho.

Localização do 24° Festival da Cultura Inglesa 2020

Como se trata de um evento com ampla variedade artística, as exposições de arte, mostras de cinema e apresentações de teatro, dança e música são espalhadas por vários espaços culturais divulgados assim que a programação estiver fechada.

Já os shows de encerramento, que são o ponto alto do Festival da Cultura Inglesa, são realizados, em geral, em uma área maior.

Por exemplo, em 2019 as apresentações internacionais de música foram no Memorial da América Latina, em São Paulo, que fica ao lado da estação Barra Funda, da linha 3 vermelha do metrô.

Programação do 24° Festival da Cultura Inglesa 2020

O 24° Festival da Cultura Inglesa 2020 irá reunir uma série de atrações artísticas produzidas por paulistas, catarinenses e baianos, além de artistas convidados e as atrações musicais internacionais. A restrição aos três estados se dá pois é onde se concentra a atuação da Associação Cultura Inglesa São Paulo. 

Para definir os participantes é aberto um edital para que atores locais apresentem seus projetos e consigam financiamento para exibi-los no festival. Veja a seguir a relação dos que foram aprovados para o 24° Festival da Cultura Inglesa 2020:

A desafortunada história do romance de Julieta e Romeu

Proponente: Djalma Thürler

A fuzarca dos descalços

Proponente: Eder Souza dos Anjos

An answer to a love letter

Proponente: Ana Carolina Braga Neto

Aquele Olhar Blue

Proponente: Melanie Graille

Border

Proponente: Raul Perez

BRanimal – A visionary visit of Leigh Bowery in Brazil

Proponente: Alex Cassimiro

Lua Azul

Proponente: Vitória Liz Santos de Almeida Campos

Mancala ou As sementes de Akin

Proponente: Érika Santana da Rocha

Moquette

Proponente: Flávia Vieira

Shakespeare em Libras

Proponente: Adriana de Moura Somacal

Até o momento, os cantores internacionais e os artistas convidados não foram divulgados.

Preços e Ingressos

Festival da Cultura Inglesa 2020 2

A entrada para o Festival da Cultura Inglesa costumar ser gratuita, pois o objetivo é divulgar a cultura britânica e pôr em contato a mesma com a população. 

A única especificidade é em relação aos shows que, embora também sejam gratuitos, necessitam que sejam retirados ingressos para poder assistir as apresentações.

Isso ocorre pois a procura costuma ser grande e a ideia é evitar superlotação do local e, consequentemente, proporcionar uma experiência negativa ao público. Vale lembrar que os alunos da instituição têm prioridade na retirada de ingressos.

No entanto, não há até o momento informações sobre ingressos e gratuidade.

Requisitos

O único requisito solicitado pela organização do festival é ter o ingresso em mãos ou no celular para os shows.

No caso de menores de idade, aqueles que tiverem menos de 14 anos só poderão entrar nos shows acompanhados de pais ou responsável.

Sobre o Festival da Cultura Inglesa

Criado em 1996, o Festival da Cultura Inglesa busca a cada ano aproximar ainda mais os laços da cultura britânica com o público brasileiro. O objetivo inicial era fortalecer o vínculo com o seu público proprietário, que são em sua maioria jovens de 15 a 25 anos.

Porém, com o passar dos anos e mudanças na programação, trazendo atrações de maior visibilidade, o festival cresceu e proporcionou um enorme avanço de engajamento da marca, indo além do público cliente e alcançando mais pessoas, o que impactou positivamente para o negócio da marca.

Público-alvo

O 24° Festival da Cultura Inglesa 2020 se destina primeiramente aos alunos da instituição de ensino de língua inglesa.

No entanto, o evento vai além e acaba atraindo aos demais interessados pela cultura britânica.

Em geral, o evento costuma atrair muitos jovens, muito por conta dos artistas pop que são contratados para se apresentar no festival.

Edições Passadas

As edições anteriores do Festival da Cultura Inglesa proporcionaram momentos fascinantes para os artistas e público.

Confira aqui uma série de álbuns de vários acontecimento das últimas edições do evento.

Já os vídeos abaixo dão uma dimensão de como era o festival e como ele tomou a dimensão atual:

Show de Duda Beat na 23ª edição

Kaiser Chiefs na 20ª edição

Jesus & Mary Chain na 18ª edição

Resumo da 13ª edição

Resumo da 9ª edição

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content