Miss Brasil 2020 – Vai acontecer? O que se sabe até agora aqui!

O Miss Brasil é um concurso de beleza realizado desde 1954 com a representativa de cada estado brasileiro. As mulheres geralmente são selecionadas por meio de concursos estaduais.

A vencedora do Miss Brasil participa do internacional “Miss Universo”. Embora seja uma tradição anual, não se sabe se o ano de 2020 contará com o evento! Há muitas dúvidas e comentários sobre o assunto.

Se você está interessado em saber mais sobre o Miss Brasil 2020, confira este artigo com as principais informações e especulações a respeito dele e tire todas as suas dúvidas.

Sobre o evento

O Miss Brasil é um popular e tradicional concurso brasileiro de beleza realizado anualmente desde 1954. A primeira vencedora do concurso foi Martha Rocha, da Bahia, e a última ganhadora, da edição de 2019, foi Julia Horta, que veio de Minas Gerais.

miss brasil 1954

Ao longo das décadas, o concurso contou com diferentes patrocinadores. Desde 2003, ele é realizado pela TV Bandeirantes, que não confirmou a continuidade do concurso a partir de 2020 supostamente por falta de patrocinadores e de audiência.

O concurso, até então, ocorre da seguinte maneira: algumas candidatas de cada município são escolhidas para concorrer nos concursos estaduais.

As vencedoras de cada Estado, por sua vez, participam do Miss Brasil e a vencedora deste concurso vai para o famoso Miss Universo. A moça vencedora do Miss Brasil, portanto, irá representar o país no maior evento de beleza do planeta.

Desde a incerteza da continuidade do concurso, pessoas relacionadas ao evento vêm dizendo que há grandes chances de o mesmo passar por uma reformulação, sendo apresentando em um novo formato, embora ainda não se saiba se isso realmente acontecerá.

Data, localização e programação Miss Brasil 2020

Ainda não há muitas informações a respeito do Miss Brasil 2020. Isso porque o destino do evento ainda é muito incerto.

Em julho de 2019, um anúncio na imprensa disse que o Brasil poderia não vir a ter uma representante no Miss Universo 2020, pois o tradicional concurso de beleza brasileiro poderia não ter continuidade.

Isso porque em 2019 a parceria entre Band e Polishop acabou, e a emissora disse não pretender dar continuidade ao concurso a menos que novos patrocinadores aparecessem.

Não há novidades desde então, embora algumas personalidades da área tenham ido à público anunciar que o Miss Brasil poderia passar por reformulações, sendo realizado em um novo formato.

vencedora atual miss brasil

Até o presente momento, não há mais informações a respeito de quando ele acontecerá, onde acontecerá, qual será a programação, quais as indicadas, etc., uma vez que nem ao menos se sabe se o concurso continuará existindo.

Regulamento do Miss Brasil 2020

Embora não se tenha certeza se o Miss Brasil 2020 acontecerá, é interessante que você saiba quais são os requisitos para que uma mulher seja classificada e elegível a Miss Brasil.

Em primeiro lugar, é fundamental que a pessoa seja do sexo feminino, mas no ano anterior ocorreu a primeira participação de uma mulher transsexual no Miss Universo no Brasil!

Além disso, o regulamento pede que a mulher:

  • Seja cidadão brasileira por pelo menos 12 meses antes da realização do Miss Brasil,
  • Residir no país,
  • Ter, no mínimo, 18 anos e, no máximo, 27 anos de idade até o dia 31 de dezembro do ano correspondente ao concurso,
  • Não ser emancipada,
  • Nunca ter sido mãe,
  • Não estar grávida,
  • Nunca ter sido casada e nem casamento anulado,
  • Nunca ter sido fotografada ou filmada de maneira despida ou expondo seus seios (ou partes íntimas),
  • Nunca ter sido fotografada ou filmada em cenas de sexo explícito,
  • Ter uma estatura mínima de cento e sessenta e oito centímetros.

Edições passadas

Enquanto o anúncio da realização ou anulação do Miss Brasil 2020 não acontece, você pode rever as edições anteriores do evento na página oficial no Facebook e no canal do Youtube.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content