São Paulo Fashion Week 2020 – Programação, Ingressos e Detalhes do evento

A 48ª edição da São Paulo Fashion Week 2020 (SPFW) já está com data marcada para outubro, ainda faltando confirmar o dia. Tudo indica que para a organização do pr´ximo evento haverá novidades no ar para além das novas tendências da moda.

Depois da morte sobre a passarela do modelo Tales Cotta no desfile da SP Fashion Week 2019 a indústria da moda voltou a atacar vários assuntos que tinham ficado em silêncio há algum tempo: o culto ao corpo, saúde dos modelos, entre outros assuntos.

Confira aqui todas as tendências e detalhes sobre a edição 2020 da São Paulo Fashion Week.

Sobre o evento

A São Paulo Fashion Week é o maior evento de moda do Brasil e, portanto, uma das que mais movimenta a indústria nacional em relação às tendências da moda e para a indústria da beleza. As inspirações são compartilhadas internacionalmente por influencers, modelos e profissionais do setor de todo o mundo.

No desfile somente entram em cena os modelos brasileiros, um diferencial em relação a edição do mesmo evento em outros países.

A inspiração para o evento foi uma luz na cabeça de dois ícones da moda brasileira: Regina Guerreiro, no comando da Vogue na época e o produtor Paulo Borges. Em seus primeiros anos teve o nome de Phytoervas Fashion, Morumbi Fashion Week e outras variações até ser oficialmente denominada São Paulo Fashion Week em 2001.

Com seus 20 anos de criação o evento passou a acontecer duas vezes no ano para marcar as tendências de cada estação. A primeira acontece e nos quatros primeiros meses do ano e a segunda entre os quatro últimos meses do calendário.

Dados do evento

  • Movimentação de R$ 5 milhões no mercado nacional de moda
  • Mais de 80 mil pessoas convidadas em cada edição
  • 300 horas de transmissão sobre o evento na televisão aberta e a cabo

Programação

Na programação da São Paulo Fashion Week já pisaram grandes nomes como Gisele Bundchen, Paris Hilton, Naomi Campbell, Karolina Kurkova e todos os anos trás outros profissionais para compor os desfiles.

Ainda não foi divulgado a lista completa de convidados, workshops e nem palestras que acontecerão no dia dos dois eventos anuais da SPFW 2020. Atualizações serão postadas quanto houver mais notícias.

Localização

Na última edição do evento, 2019, algumas características tradicionais mudaram e devem ser mantidas para 2020. A primeira delas é a localização do evento que passará a acontecer num galpão industrial da Vila Leopoldina na Zona Leste de São Paulo e não mais no parque o Ibirapuera ou do Vila-Lobos como em versões anteriores.

No novo espaço há 9 mil metros quadrados de área para receber as milhares de pessoas que são movimentadas pela semana de moda.

Preços

Ainda não foi divulgado os preços e vendas de ingressos para a São Paulo Fashion Week 2020, entretanto, já foi confirmado pela organização do evento que a comercialização dos tickets será feita em paralelo ao calendário oficial.

Inscrição

A venda de ingressos para a São Paulo Fashion Week não são comercializados, por isso, o público comum não pode assistir presencialmente aos desfiles – somente pelas transmissões ao vivo e nas coberturas jornalísticas que são sempre feitas nas principais transmissoras brasileiras.

Os convidados pelo evento podem participar dos desfiles. Entretanto, ficam limitados aos workshps e mesas de debate que precisam ser pagas à parte.

Para se inscrever nos Workshops e oficinas é preciso acessar o site oficial, no seguinte link:

Edições anteriores

Por se tratar de um evento icônico de importância nacional as edições passadas do São Paulo Fashion Week já tiveram grandes momentos.  Em 2001, por exemplo, Ronaldo Fraga fiz um tributo oficial à Zuzu Angel e a coleção foi premiada pela Associação da Indústria Têxtil.

Em 2002 a marca Polo Pano fez um casting de modelos 95% negro com a temática da identidade brasileira e a moda pegou bem nos próximos anos, valorizando a negritude que há no país.

Tanto nos bastidores como nos palcos já houve muita polêmica: mais de 700 horas de papel para rasgá-las no final, cabides presos em balões, modelo tomando banho sobre o palco e tantas outras histórias.

Veja no vídeo, abaixo, os melhores momentos das passadas Fashion Week.

Rafaela Trevisan Cortes

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content