8º Seminário de Comércio Internacional 2020 – Data, Localização, Preço e Ingressos

O Seminário de Comércio Internacional é um evento anual promovido e organizado pela IASP (Instituto dos Advogados de SP) e IBRAC (Instituto Brasileiro de Estudo de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional).

Atualmente o evento vai para sua oitava edição e conta com um público cativo e muito bem direcionado que busca não apenas ouvir dados técnicos ou acadêmicos sobre os principais temas que rondam o livre comércio internacional de bens e produtos, mas compreender quais as reais perspectivas sobre o que está por vir e como caminhar em meio a maré sem perder o foco ou cair em armadilhas do mercado.

Afinal, a todo momento o cenário comercial muda por conta de acordo entre as principais nações ou bloco econômicos mundiais e o Brasil precisa sempre se adaptar ao cenário mais favorável para não perder parcerias e dinheiro.

Vamos saber um pouco mais sobre o 8º Seminário de Comércio Internacional, o que esperar do evento e como participar da edição de 2020?! Vamos lá!

Sobre o evento

O 8º Seminário de Comércio Internacional a cada ano traz temas atuais e relevantes para aqueles que atuam no setor em especial para empresários e advogados.

As palestras fomentadas por profissionais selecionados e muito bem amparados de conhecimento teórico e prático circundam as principais questões, dúvidas e anseios sobre o que esperar do Comércio Internacional para os próximos meses.

Os temas tratados vão desde parcerias internacionais entre países, mudanças nas regras e legislação sobre a importação e exportação de bens de consumo, taxação entre outros assuntos que juntos abrem portas e esclarecem dúvidas entre os participantes.

O Seminário traz sempre um tema central e vai tratando dos demais assuntos que o abrange para ao final não sobrem pontas soltas e todas, abrindo espaço para dúvidas, perguntas e debates.

Data

Ainda não foi divulgado o calendário de eventos para 2020 da IASP e IBRAC e o 8º Seminário de Comércio Internacional ainda não tem uma data definida. Porém, com base nas edições passadas é possível dizer o evento deverá acontecer no segundo semestre do ano.

Mais precisamente entre os meses de agosto e setembro, por isso, é bom já ficar atento quanto às divulgações. No último ano a IASP abriu um evento no Facebook dedicado ao Seminário com toda a programação, endereço e demais detalhes.

Localização

O evento ocorre sempre na sede da IASP, na cidade de São Paulo, por isso, os interessados que residem em outras cidades ou estados precisam se programar com antecedência para que consigam chegar sem grandes problemas à capital paulista (transporte e hospedagem).

Para quem não mora em SP e não conhece muito bem a cidade uma dica é procurar por hotéis próximos ao local do evento para evitar grandes deslocamentos e trânsito que possa levar a atrasos.

Edições anteriores

Na última edição, realizada no ano passado, o Seminário abordou temas atuais e de relevância para aqueles que atuam no mercado tanto empresário como profissionais do Direito corporativo.

Dentre os temas discursados estão:

  • Acordo Mercosul UE – Implementação e Perspectivas
  • Defesa comercial e China – Economia de mercado? Relação Brasil-EUA
  • Alterações tarifárias na nova gestão do governo
  • Facilitação do comércio

O Seminário convida aos inscritos a um dia de imersão sobre os principais temas da atualidade envolvendo a prática do Comércio Internacional no seu dia a dia. As palestras e discussões sempre buscam abraçar todos os âmbitos da área.

As palestras são sempre ministradas por profissionais altamente gabaritados e respeitados na área e ainda há um mediador para conduzir a programação.

Em toda as edições anteriores o Seminário tem seu início pela manhã (8h), sendo oferecido um café da manhã aos convidados e inscritos e segue até o final da tarde, com uma pausa para o almoço.

Inscrição

As inscrições poderão ser feitas através do site da IASP em uma página criada especialmente para o evento. Como ainda não há data ou calendário para divulgando o mesmo não é possível se inscrever, ou pré-agendar interesse.

O valor médio de investimento para acompanhar o 8º Seminário de Comércio Internacional deve seguir a mesma faixa de preço dos anos anteriores, uma média entre R$ 300,00 (para associados) chegando aos R$ 500,00 para o público geral.

Público-alvo

O evento é aberto para o público em geral e pode ser visto por profissionais de diversas áreas que atuam com comércio internacional ou mesmo estudantes que desejam se aprofundar no tema, ou fazer networking.

É essencial que aquele que se interessar pelo Seminário acompanhe de perto a divulgação sobre a programação para que se possa se inteirar mais sobre o tema e aproveitar da melhor forma possível toda a programação.

E, então, se interessou pelo 8º Seminário de Comércio Internacional e quer participar do evento? Siga as redes sociais oficiais da IASP e também da IBRAC e acompanhe de perto as novidades e divulgação sobre datas, palestrantes e tema do evento em 2020.

Deixe seu Comentário

WebGo Content