Festival Vida e Arte 2020 – Data, Localização, Programação, Preço e Ingressos

O Festival Vida e Arte é considerado o maior evento multicultural do Brasil, pois recebe cerca de 500 atrações ao longo da programação. Sendo assim, é possível apreciar, vivenciar, aprender e absorver inúmeros conhecimentos direcionados para os segmentos artísticos, holísticos e culturais.

Idealizado pela Fundação Demócrito Rocha, uma instituição privada vinculada ao Grupo de Comunicação O POVO, o Festival Vida e Arte tem como propósito colaborar com a promoção do desenvolvimento humano diante da educação, da cidadania e da produção cultural no estado do Ceará.

Data

As primeiras edições do Festival Vida e Arte ocorreram em 2003, 2005 e 2018 na cidade de Fortaleza. Todas as edições foram especiais, principalmente a última, pois celebrou os 90 anos de O POVO.

Para o ano de 2020 a data do festival ainda não foi confirmada e as atrações não foram divulgadas. Contudo, diante da grandeza que foram os acontecimentos anteriores são de se esperar um evento super estruturado, elaborado e com convidados especiais.

Festival Vida e Arte 2020

Localização

A representatividade regional é super importante para os organizadores do Festival Vida e Arte e, por isso, as próximas edições continuarão sendo promovidas na cidade de Fortaleza, no estado do Ceará.

Desse modo, é necessário um ambiente que comporte um grande público e diversas atrações, assim como foi a última edição, celebrada no Centro de Eventos do Ceará. Lá, foi possível montar cerca de 20 ambientes para todo tipo de apresentação.

Programação

A programação do Festival Vida e Arte 2020 ainda não foi disponibilizada. No entanto, pode-se esperar grandes nomes da música brasileira e artistas renomados de diferentes áreas como pintores, professores, palestrantes, bailarinos, fotógrafos, entre tantos outros profissionais

Para se ter uma ideia da importância do evento, a última edição contou com nomes como Elza Soares, Arnaldo Antunes, Letícia Sabatella, Liniker e os Caramelows, Milton Nascimento, entre tantos outros.

Durante a programação ainda é possível contar com atividades como meditação, yoga, debates, saraus, solos musicais e outros, todos realizados por especialistas na área com a intenção de ensinar e propagar a arte.

 

 

Preços e Ingressos

As informações sobre os valores de entrada para o Festival Vida e Arte 2020 também não foram divulgadas ainda. No entanto, é certo que o ingresso possibilita a permanência no evento durante toda a programação.

Porém, uma vez dentro do evento não é possível reutilizar o mesmo ingresso caso tenha que se ausentar do espaço por qualquer que seja o motivo. Sendo assim, será necessário adquirir outro exemplar.

Outro fator importante para esclarecer é que, assim que a programação for disponibilizada para o público, ela estará sujeita a alteração sem aviso prévio.

As últimas edições tiveram os valores de entrada por volta de R$20 (inteira) e R$10 (meia).

Requisitos

Não existe restrição quanto a idade mínima para visitar o espaço. Contudo, é imprescindível a apresentação do ingresso para entrar no Festival Vida e Arte, com os documentos que comprovem o direito ao uso da meia-entrada, se for o caso.

Sobre o evento

Desenvolvido e projetado pela FDR, o Festival Vida e Arte 2020 tem como propósito promover diante da pluralidade cultural uma imersão às tantas modalidades artísticas que existem no mundo.

Para isso, a cidade de Fortaleza convida o público para prestigiar durante os dias de evento todas as linguagens artísticas presentes no espaço de forma experimental e vivencial.

Com isso, os organizadores do Festival Vida e Arte garantem uma estrutura adequada, segura e apropriada com cerca de 20 palcos e ambientes com apresentações simultâneas.

Dessa forma, será possível fazer com que uma parte da cidade sirva para mobilizar a população no sentido de transformar os ambientes em prol da cultura e cidadania.

Festival Vida e Arte Programação

Festival Vida e Arte

Público Alvo

Por ser um evento eclético e cheio de pluralidade será possível notar a presença de pessoas e profissionais de inúmeros segmentos, áreas, regiões e grupos. Entre eles:

  • Artistas;
  • Estudantes;
  • Professores;
  • Empresários;
  • Músicos;
  • Atores;
  • Fotógrafos;
  • Jornalistas;
  • Escultores;
  • Pintores;
  • Palestrantes
  • Comunicadores;
  • Curiosos;
  • E muitos outros.

Edições Passadas 

Para saber como foi a última edição e acompanhar um pouco do conteúdo registrado é só clicar conferir o vídeo abaixo:

  • OUTROS FESTIVAIS EM 2020

Deixe seu Comentário

WebGo Content