Finais da NBA 2023: 7 jogos e 7 apresentações Fenomenais! como tudo funciona
As finais da NBA 2023 já estão agendadas no calendário oficial da principal liga de basquete norte-americana. As playoffs, como são chamadas, acontecerão de abril a junho do próximo ano e neste conteúdo você confere tudo sobre elas. Acompanhe.
Quando acontecem as finais da NBA 2023
Os fãs de basquete já podem comemorar. No final de setembro de 2022 a NBA divulgou o calendário para a nova edição da maior liga de basquete do mundo. As finais da NBA 2022-2023, portanto, estão confirmadas para junho de 2023.
- 1 de junho irá acontecer o Jogo 1 das Finais da NBA;
- 4 de junho – Jogo 2
- 7 de Junho – Jogo 3
- 9 de junho – Jogo 4
- 12 de junho – Jogo 5
- 15 de junho – Jogo 6
- 18 de junho – Jogo 7
Vale destacar que embora as finais contem com 7 jogos incríveis, nem sempre eles acabam necessários. Tudo vai depender de como os placares fecharem ao longo das partidas.
LEIA TAMBÉM:
Super Bowl 2023: DESCUBRA por que esse é o Evento mais caro do mundo e assista ONLINE e AO VIVO
Cronograma NBA 2023
Embora as finais da NBA 2023 sejam as mais esperadas pelos fãs do campeonato, não se pode esquecer que a temporada começou ainda em 2022. Neste caso o cronograma da NBA vai longe e está dividido da seguinte forma:
Outubro de 2022 a Abril de 2023 – acontece a temporada regular. Na ocasião equipes como Portland Trail Blazers x State Warriors, bem como Phoenix Suns x LA Clippers fecharão a temporada em abril.
All-Star Game acontece em fevereiro de 2023 – o famoso e esperado jogo de exibição do basquete, por sua vez, acontece no dia 19 de fevereiro, em Salt Lake City.
Playoffs acontecem em abril – após a temporada regular é hora de se concentrar nas equipes classificadas. A emoção das playoffs começa no dia 15 de abril.
Semifinais e finais por conferência – os mais bem classificados nas playoffs, por sua vez, começam a disputar as semifinais no dia 1 de maio de 2023 e as finais das conferências 14 de maio.
Finais NBA 2023 – a grande final, por sua vez, está prevista para o período de 1 a 18 de junho.
Como as finais funcionam
Com tantas datas e jogos na principal liga de basquete é comum que dúvidas surjam sobre a competição. Para isso saber como tudo funciona pode ajudar a esclarecer alguns fatos. Nós explicamos melhor a seguir.
- Ao todo a liga nacional recebe 30 equipes, as quais são divididas por conferências. Neste caso existe a Conferência Leste e a Conferência Oeste. Cada conferência conta com 15 equipes e que durante a temporada regular competem entre si.
- No final da temporada, 8 das 15 equipes disponíveis são classificadas para os Playoffs. Ainda divididas pelas conferências, as equipes competem em uma série de 7 jogos. Neste caso quem fizer 4 vitórias por primeiro alcança as semifinais, onde mais uma competição acontece e as duas melhores equipes de cada conferência definidas para disputar a final da conferência.
- Na primeira final, ou seja, a final da conferência as duas melhores equipes de cada conferência competem para decidir quem vai a final de basquete nacional.
- O vencedor da conferência Leste compete com o vencedor da Oeste em uma série de jogos para definir o campeão da Liga Nacional.
Comente