Festival do Pão com Bolinho 2020 – Veja o que esperar desse evento

O Festival do Pão com Bolinho é um evento realizado pelo portal Curitiba Honesta, na cidade de Curitiba. Acontece duas vezes por ano e, tem o intuito de oferecer esse tradicional prato curitibano de boteco a um preço bem mais acessível. São vários restaurantes e bares participando do festival e vale muito a pena degustar cada uma das receitas!

Festival do Pão com Bolinho

Desde a primeira edição, em 2014, o festival atraiu milhares de pessoas. A cada nova edição, mais estabelecimentos aderem ao festival. Em novembro de 2019 aconteceu a 11º edição. O Festival do Pão com Bolinho 2020 abrangerá as 12º e 13º edições. E já tem algumas informações! Quer saber mais? Continue com a leitura.

Data

O Festival do Pão com Bolinho em Curitiba geralmente acontece duas vezes por ano: nos meses de junho e de novembro. Esse cenário se repete desde o ano de 2016, portanto estima-se em que 2020 os meses do festival continue sendo em junho e novembro.

Ainda não há datas confirmadas de início e fim do festival.

Cada edição tem cerca de 2 semanas de duração e mais de 30 restaurantes e bares participantes. Em toda edição novos estabelecimentos entram para a lista do pão com bolinho com preço único. Dá para aproveitar bastante e provar muitas delícias durante esse período.

Localização

Cada restaurante participante irá servir o prato do festival dentro do seu próprio estabelecimento.

Todos ficam localizados dentro da cidade de Curitiba.

Portanto, é necessário aguardar a lista oficial dos restaurantes participantes do Festival do Pão com Bolinho 2020.

Programação

O intuito do festival é movimentar a gastronomia da cidade e principalmente do seu prato típico de boteco: pão com bolinho. Cada restaurante tem sua receita, podendo ser pão artesanal ou um bolinho bastante especial. O mais legal é que cada lugar coloca no evento uma receita única e diferente dos demais.

Durante o festival, cada estabelecimento está livre para incluir atrações em seu restaurante, como música ao vivo. Desde que o prato do festival continue com o preço único que ainda será divulgado.

Festival do Pão com Bolinho 2

Preços e Ingressos

O Festival do Pão com Bolinho de Curitiba tem o intuito de vender essa iguaria ao preço único em mais de 30 estabelecimentos.

Cada restaurante pode escolher qual o prato irá participar. O preço praticado em 2020 ainda não foi divulgado. Na 11ª edição o valor foi de R$ 12,00.

Requisitos

Qualquer pessoa pode participar do evento. Basta ir até um dos restaurantes participantes e pedir o prato que está no cardápio do Festival do pão com bolinho 2020.

Sobre o evento

O evento foi criado em maio de 2014 pelo portal Curitiba Honesta.

Nessa primeira edição foram 12 bares participantes e o preço único de cada lanche era de apenas R$ 5,90.

Cada estabelecimento escolhia qual sabor iria apresentar no festival e o mais legal é que cada um tinha sua receita secreta e maneira de servir esse lanche de boteco.

Festival do Pão com Bolinho 3

Desde então, o festival passou a acontecer 2 vezes por ano. Veja quando ocorreram as últimas edições:

  • 1ª Edição – maio de 2014,
  • 2ª Edição – novembro de 2014,
  • 3ª Edição – setembro de 2015,
  • 4ª Edição – março de 2016,
  • 5ª Edição – novembro de 2016,
  • 6ª Edição – junho de 2017,
  • 7ª Edição – novembro de 2017,
  • 8ª Edição – junho de 2018,
  • 9ª Edição – novembro de 2018,
  • 10ª Edição – junho de 2019,
  • 11ª Edição – novembro de 2019.

Na última edição, a 11ª, houve apresentações nos bares participantes com músicos locais e transmissões ao vivo pelas redes sociais. Milhares de pessoas participaram durante as semanas do festival.

Público-alvo

O público-alvo são os amantes dessa iguaria típica de boteco. Qualquer pessoa pode participar, basta ir até um bar ou restaurante que esteja participando do festival.

Edições Passadas

Quer ver como foi as edições passados? Dê uma olhada no site do Portal Curitiba Honesta.

Lá tem uma lista com todos os bares que já participaram em cada edição. Para facilitar, dê uma olhada aqui:

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content