Dia Nacional da Kombi – Localização, Preços e Ingressos e Mais!

O dia 2 de setembro é a data utilizada para comemorar o Dia Nacional da Kombi (DNK). Esse evento comemora o dia em que a primeira kombi brasileira foi produzida.

kombi

Eventos ocorrem em todo o Brasil, porém a principal celebração ocorre geralmente no Box 54, maior espaço dedicado a carros antigos na América Latina. O Kombi Club Brasil é um dos criadores desse evento.

Todos os anos, esse clube organiza e trabalha na divulgação da data e do evento, trazendo também exposições e gerando os temas que serão utilizados anualmente nas exposições.

Localização do Evento

Em setembro, o Dia Nacional da Kombi é comemorado em vários lugares do Brasil, com eventos que incluem exposições de modelos antigos e reúne os amantes do carro. A kombi deixou de ser fabricada no Brasil em 2013, quando ocorreu o lançamento da sua última coleção chamada Last Edition, que contou com apenas 1.200 kombis disponíveis para a venda.

Um dos eventos realizados nessa data é comemorado no Dream Cars Garage Box 54. Esse espaço é uma garagem para carros clássicos, como também é um museu de carros antigos, que realiza compra e venda de carros, além de ser um espaço para eventos.

Ele é localizado na Rodovia Gregório Spina, 341, no Distrito Industrial de Araçariguama, em São Paulo. Como fica no Centro Empresarial Castelo 54, você tem acesso pela saída no Km 54A da Castello Branco.

Esse evento já teve, até o ano de 2019, três edições anteriores na Box 54.

Para chegar a esse local, os motoristas geralmente participam do tradicional Pé na Estrada para o evento: a concentração ocorre às 9 hs no Posto Graal Km 29,9 da Castello Branco. Em seguida, todos os motoristas saem em carreata para o Box 54 às 9hs30min.

Programação

As atrações disponíveis no evento da Box 54 são:

  • Museu de Automóveis Antigos,
  • Food Kombi,
  • Espaço no evento exclusivo para Kombis e outros espaço dentro do evento para os derivados Aircooled,
  • Cabine de Fotos Kombizinha liberada para todos,
  • Brindes para os participantes.

Preço e Ingressos

kombis

Para participar do evento é necessária a compra de ingressos no valor de R$ 20,00, sendo que crianças até 10 anos não pagam o ingresso.

Para adquirir seu ingresso com antecedência, você pode realizar a compra do mesmo online, através do site do evento.

Para o ano de 2020, a data já está marcada: o evento irá ocorrer no dia 12 de setembro.

Requisitos

Não há algum tipo de requisito para entrar no evento, como ser maior de 18 anos ou levar algum tipo de documentação específica. Todos podem participar do evento e da programação estabelecida.

Sobre o evento

O evento foi criado e é organizado pelo Kombi Clube do Brasil. Esse clube reúne um grupo de apaixonados pela Velha Senhora que buscam a preservação desses automóveis e promovem eventos culturais no meio automobilístico para preservar a memória e relembrar a importância das kombis na vida das pessoas.

O evento já teve edições em 2017, 2018 e 2019, com o objetivo de comemorar a tradição e trazer as memórias de quem adora Kombi.

A intenção do evento é trazer modelos raros para a exposição, mostrando aos amantes do carro diferentes tipos que não podem mais serem vistos nas ruas.

Público-alvo

O evento é destinado para os amantes da kombi. Geralmente o principal público alvo é composto por:

  • Homens e mulheres adultos que gostam de carros antigos,
  • Público jovem e crianças que são da família de amantes de kombi.

Esse evento é aberto para todas as idades, portanto, pais e responsáveis podem levar seus filhos ao evento sem nenhuma preocupação, pois o ambiente é agradável e conta com lugares para alimentação e lazer.

Edições anteriores

As duas três edições anteriores foram realizadas no mesmo local.

A seguir, veja um vídeo que apresenta como foi a edição do Dia Nacional da Kombi de 2018:

Algumas imagens de kombis que estavam disponíveis na exposição também podem ser acompanhadas através do site.

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content