New York Fashion Week 2020 – O que esperar desse evento?

As semanas de moda de Nova York são badaladas e trazem todas as tendências para o ano seguinte.

A New York Fashion Week Spring/Summer 2020 aconteceu no mês de setembro de 2019 e trouxe várias novidades para a primavera/verão que está por vir.

Já a New York Fashion Week Fall/Winter 2020 acontecerá em fevereiro de 2020.

Quer saber mais sobre esse evento cheio de estilo? Continue a leitura!

Data New York Fashion Week 2020

 

nyfwO evento acontece em dois momentos de acordo com as estações. Um deles é para apresentar as tendências de primavera e verão. O outro as tendências para outono e inverno.

A Semana de Moda em Nova York Primavera/Verão 2020 acontece no segundo semestre do ano anterior. Ou seja, os desfiles aconteceram entre os dias 5 e 13 de setembro de 2019.

Já a Semana da Moda de Nova York Outono/Inverno 2020 acontecerá no início do ano, entre os dias 6 e 13 de fevereiro.

É importante ressaltar que as datas são flexíveis, já que podem acontecer “shows surpresas” um dia antes ou depois do evento.

Localização

Como o próprio nome do evento já diz, a New York Fashion Week acontece em Nova York, nos Estados Unidos.

Os locais são divulgados conforme a aproximação das datas, pois cada desfile de cada estilista costuma acontecer em determinados locais.

Para não perder nenhum, será preciso acompanhar as notícias do evento. A localização exata e a programação costumam ser divulgadas algumas semanas antes. Assim dá tempo para se programar.

Acompanhe toda a movimentação no site oficial Fashion Week Online (FWO).

Programação

A programação com as datas, horários e estilistas ainda não foi divulgada para o evento que acontece em fevereiro para 2020. Mas o que se sabe é que para a edição de fevereiro em 2020, a NYFW oferecerá registro gratuito para vitrines independentes.

new your fashion week

Essa etapa acontecerá entre os dias 1 e 4 de fevereiro de 2020 e só está disponível para membros VIP.

A previsão é que entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2020, os membros VIPs tenham 33% de desconto para participar do evento.

A Exposição Infinita Mostra NYFW acontecerá no dia 9 de fevereiro, das 14h até as 21h. Esse evento é só para membros VIP do FWO.

Preços e Ingressos

Os valores dos ingressos 2020 ainda não foram divulgados.

Entretanto, os membros VIP do Fashion Week Online ganham descontos e até entradas gratuitas.

Basta se cadastrar no site e pagar a anuidade no valor de U$ 15. É um valor bem baixo para quem gosta do evento e está relacionado com ele.

Outra maneira de participar é online, cadastrando-se no próprio site do evento clicando aqui.

Requisitos

Para participar no New York Fashion Week 2020 é necessário fazer parte do universo do mundo da moda, como um estilista ou estudante de moda.

Através de trabalhos voluntários e outros envolvimentos, é possível conseguir oportunidades incríveis para assistir ou atuar no evento.

Há desfiles que são transmitidos online, dessa forma qualquer um pode acompanhar o que está rolando na semana mais badalada de NY.

Sobre o evento

nyfw

A primeira edição aconteceu em 1943 e era chamada de “Press Week”, sendo organizado pela publicitária Eleanor Lambert.

A ideia era atrair a atenção do público para a moda francesa, tudo isso durante o cenário da Segunda Guerra Mundial.

Já que os profissionais da moda (antigos e recém-formados) não podiam viajar à Paris, as tendências europeias viajavam até eles.

Desde então, a New York Fashion Week ganhou força e a cada ano inova e ganha mais espaço da vida (e no coração) de quem participa, desfila ou assiste aos eventos.

Público-alvo

O evento é destinado aos estilistas, profissionais de moda, amadores e outras pessoas relacionadas ao universo fashion.

Edições Passadas

É possível acompanhar as novidades, as edições passadas e tudo o que estiver relacionado ao mundo da moda nos canais exclusivos do evento. Sendo eles:

Patrícia Fischer

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content