Início » festiva de inverno 2021 » Geek City 2020 – Datas, Programação, Preços e Novidades

Geek City 2020 – Datas, Programação, Preços e Novidades

Conhecido como o maior evento da cultura pop e tecnológica do sul do Brasil, o evento acontece em Curitiba e reúne milhares de pessoas amantes de games, filmes, cinema e tecnologia.

Na última edição realizada em 2019, o evento contou com diversas presenças ilustres como o ator Alex Hogh Andersen, o IVAR da série Vikings, e também com o ilustre Paul Zallom, o conhecido Beakman, personagem histórico para uma geração.

Confira aqui as informações disponíveis para o próximo Geek City.

Sobre o evento

Foram 3 edições (2017, 2018 e 2019) e a expectativa é alta para 2020. O evento foi inspirado no conceito Geek is the new cool – que são pessoas que esperam por novidades, são fiéis às marcas que consomem, e movimentando o mercado de entretenimento que cresce ano após ano.

O evento é marcante para os fãs deste tipo de cultura e conta com diversos tipos de atrações que encantam desde crianças à adultos.

Todos os anos o evento convida para as atrações principais, personagens e pessoas envoltas no ecossistema geek. Não há preferência alguma para que os convidados sejam artistas famosos, pelo contrário. Além de artistas, o evento traz dubladores, escritores, jogadores de games, influenciadores, produtores, entre outros.

Uma das participações mais famosas ocorreu na segunda edição (2018) com o ator Carlos Villagrán, o eterno Kiko, de Chaves, passou pelo evento e arrastou muitas pessoas.

Programação

Ainda não estão divulgadas nem as datas, nem a programação do Geek City 2020. Geralmente entre os meses de abril e maio de cada ano começam a divulgação de cada edição.

Com base nas edições passadas, a expectativa é que o evento ocorra nos últimos dias do mês de agosto.

Atrações

A cada ano o evento vem ganhando mais atrações. Serão esperadas cerca de 50 mil pessoas nos 3 dias de evento.Verificando seu modelo, o Geek City 2020 tem tudo para manter suas atrações principais divididas em: Área de Exposição, Main Stage, Arena Geek City, Galeria de Artistas, Startups, Área Board Games, Lounge Influenciadores, Estúdio Geek e Concurso Cosplay.

As atrações do Geek City são concorridas e interessante para todos os participantes. Fizemos um pequeno resumo de cada uma delas para você entender:

Área de exposição – repleta de stands e venda de produtos que o público geek adora.

área de exposição Geek City

Main Stage – Debate de personalidades nacionais e internacionais sobre os assuntos do momento.

Geek City Main Stage

Área Geek City – Com mais de mil lugares, a arena recebe finais de jogos como CS:GO.

Area Geek City

Galeria de Artistas – Espaço exclusivo para quadrinistas.

GeekCity Artistas

Startups – Uma área destinada para promover as empresas destaque da região no segmento geek.

Geek City empresas

Área Board Games – Destinada exclusivamente para jogos de tabuleiro.

c

Lounge Influenciadores – Conheça e converse com as personalidades que você admira.

Geek City Influenciadores

Estúdio Geek – Local de entrevistas.

Geek City Estúdio

Concurso Cosplay – as pessoas são premiadas pela sua caracterização.

  • OUTROS EVENTOS EM 2020

Localização

  • Local: Expo Barigui
  • Rua: Alameda Ecológica Burle Marx, 2886-2810 – dentro do Parque Barigui – Curitiba/PR

Preços

Baseando-se na edição 2019, as entradas são: R$ 60,00/dia ou um passaporte para os três dias de evento de R$ 150,00 (preço promocional).

Como comprar os ingressos

Quando a edição 2020 chegar, basta acessar o site oficial do evento: http://geekcity.com.br/. Além disso será muito provável a venda em quiosques em shoppings, como ocorreu nas edições anteriores.

Edições Passadas

 

No vídeo da edição passada é possível ter uma ideia da dimensão que é o Geek City. Destaca-se uma exposição sobre os 80 anos do Batman, uma área de games com jogos da Activision e Microsoft e simulador real com cockpit de corrida com tecnologia brasileira que simula movimentos reais inclusive na cadeira em que o jogador está sentado.

Em outro vídeo, dá para notar também o show a parte dos cosplay que andam pela feira a todo o momento.

 

Já em 2018 a atração mais comentada foi a participação de Carlos Villagrán, o Kiko, que encanta e diverte as pessoas a 40 anos.

 

Quem foi na edição 2017 também teve a oportunidade de conhecer personalidade como astros da franquia do Power Rangers e Millie Bobby Brown, a Eleven da série de Stranger Things.

 

Comente