Início » festiva de inverno 2021 » Festival Gastronômico da América Latina 2020 – Data, Localização e Mais

Festival Gastronômico da América Latina 2020 – Data, Localização e Mais

Poder experimentar diversas refeições e bebidas em um único ambiente é o desejo de muitas pessoas. Por isso, a ideia de um festival gastronômico na América Latina é bem aceita pelo público, principalmente quando integra a alimentação de diversas regiões do mesmo país e, até mesmo, de países vizinhos.

Com isso, é possível prestigiar a cultura, os costumes e o paladar de inúmeros locais, além de conhecer novos alimentos, preparos de comidas e estilos de alimentação. No Brasil, a oportunidade de ir a um evento desse porte se encontra disponível em muitos espaços durante todo o ano.

Confira informações do Festival Gastronômico da América Latina 2020 abaixo!

Festival Gastronômico da América Latina 2020

Data

Para 2020 o Festival Gastronômico da América Latina não possui uma data específica, mas de acordo com o histórico do evento você pode se preparar para ficar com água na boca desde já, pois quase todo mês tem uma novidade para você saborear.

Para além, o festival tem duração mais longa a fim de que todas as pessoas possam aproveitar o serviço oferecido sem ter pressa. Geralmente, os festivais duram pelo menos um final de semana.

Localização

Em São Paulo, os eventos gastronômicos de grande importância ocorrem geralmente no Memorial da América Latina, um espaço cultural, político e de lazer que oferece uma excelente estrutura para os visitantes.

Memorial da América Latina

Localizado na Barra Funda, região oeste, o Memorial da América Latina disponibiliza uma agenda de eventos na rede social para que a população possa se informar sobre o Festival Gastronômico.

Para chegar até lá você pode optar pelo uso do transporte público, pois o espaço está localizado próximo à estação Palmeiras – Barra Funda, cerca de 5 minutos caminhando

Além disso, você pode ir com um veículo particular e parar o carro ou moto em um dos estacionamentos disponíveis na região.

Contudo, a possibilidade de se locomover por aplicativos de transporte também é positiva como o uso de uber ou táxi.

Programação

Festival Gastronômico da América Latina 2

O Festival Gastronômico acontece mensalmente no Memorial da América Latina e, por isso, para ficar ligado na programação é importante seguir o espaço nas redes sociais.

Sendo assim, vá preparado para consumir inúmeros serviços e produtos de acordo com sua preferência.

Requisitos

Não são necessários documentos pessoais ou ingressos para entrar no local. Basta chegar entre o horário do evento e aproveitar as deliciosas opções de alimentação disponíveis no festival gastronômico.

Mas atenção: o consumo de bebida alcoólica só é permitido para pessoas maiores de 18 anos. Com isso, se o documento de identificação pessoal for solicitado pelo vendedor na hora da compra é importante tê-lo em mãos.

Preços e Ingressos

A entrada no local é gratuita, mas o consumo dos alimentos e bebidas é pago diretamente aos vendedores. O estacionamento ou transporte também são por conta dos visitantes.

A forma de pagamento fica a critério dos vendedores. Porém, é importante levar tanto o dinheiro em espécie quanto os cartões de débito e crédito para não passar vontade.

Público-alvo

O evento não possui distinção de público, por isso, você poderá encontrar:

  • Crianças,
  • Estudantes,
  • Profissionais de diversas áreas,
  • Idosos,
  • Turistas,
  • Entre outros.

Sobre o evento

Diversas edições e com diferentes temáticas ocorrem todos os meses no Memorial da América Latina. Nos anos anteriores o feedback do público foi sempre positivo, pois é um evento que proporciona diversão, alegria e compartilhamento de costumes e saberes.

Sendo assim, o objetivo do festival gastronômico é agradar o paladar das pessoas de forma acessível e bem servidos.

Edições Passadas

Para saber como foram as edições passadas do Festival Gastronômico no Memorial da América Latina acompanhe o vídeo acima e veja as fotos publicadas na página oficial do Memorial da América Latina.

O evento costuma ser bastante frequentado, conta com diversos vendedores, possui espaço de diversão para as crianças, oferece uma estrutura adequada para a alimentação, é bem espaçoso e acessível.

Comente