Início » festiva de inverno 2021 » Festival de Inverno de Pedro II 2020 – Sobre o evento e informações

Festival de Inverno de Pedro II 2020 – Sobre o evento e informações

O Festival de Inverno de Pedro II chega na 17ª edição em 2020. Com pouco menos de 40 mil habitantes, a cidade ficou famosa por atrair turistas de todo o Brasil para o evento.

Celebrado durante o feriado de Corpus Christi, no mês de junho, o festival reúne shows, artesanato local, feira com o melhor da culinária tradicional local, além da arquitetura e beleza natural da cidade.

Localizada no estado do Piauí, a cidade é conhecida como Suíça do Nordeste. Com temperaturas mais amenas, consegue atrair turistas amantes do inverno a essa região conhecida pelo calor intenso.

Programação

Festival de Inverno de Pedro II 2020

A programação oficial do Festival de Inverno de Pedro II 2020 ainda não foi divulgada, mas as datas ficam entre fim de maio e começo de junho.

Em 2019, o festival ocupou 4 dias do feriado de Corpus Christi, com diversas atrações espalhadas pela cidade.

Nomes como Adriana Calcanhoto, Zeca Baleiro, Biquini Cavadão e Paulo Ricardo fizeram a alegria de quem escolheu o evento como destino.

Além dos shows, a cultura local exibe artesanato e visitas aos casarões históricos.

Sobre o evento

Em sua 17ª edição, o evento ganha projeção nacional atraindo turistas que buscam por um destino diferenciado, porém não menos animado para aproveitar o feriado.

Criado em 2003 em parceria com o Ministério do Turismo, Governo do Piauí, SEBRAE e Banco do Nordeste do Brasil, o evento visa integrar o comércio local e incentivar o desenvolvimento e preservação da cultura.

Festival de Inverno de Pedro II

A programação de shows acontece espalhada nas praças da cidade, sendo assim, a entrada é gratuita.

Pedro II é conhecida como a cidade das opalas. Possui joalherias que trabalham especialmente com a pedra, movimentando a economia criativa da região.

Com cachoeiras e morros deslumbrantes, é possível aproveitar a estadia durante o evento para apreciar a beleza natural do estado.

Na programação noturna, são distribuídos os shows que tem elevado o nível de convidados à cada edição. Nos palcos já passaram artistas consagrados como Gal Costa e Elba Ramalho, além de homenagear algum ritmo ou manifestação cultural à cada edição.

Em 2019, o SEBRAE organizou um guia com as principais informações, contendo programação completa, endereços, apresentações, contatos, além de direcionar cada uma das atividades possíveis dentro da cidade, durante o evento e ao longo do ano.

Público

Festival de Inverno de Pedro II 2

Por ter classificação livre, o festival atrai um extenso número de pessoas, de diferentes regiões e interesses. Dentre os mais frequentes, estão:

Amantes de música: atraídos principalmente pela curadoria musical de alto nível, com certeza não vão se decepcionar com os convidados que se dividem entre os vários palcos montados ao longo do festival.

Famílias: com bons hotéis e turismo abrangente, quem procura relaxar e aproveitar momentos juntos pode escolher sem medo Pedro II como destino.

Aventureiros: vistas deslumbrantes, trilhas de vários níveis de dificuldade, cachoeiras e mirantes estão à espera de quem gosta de estar cara a cara com a natureza local.

Curiosos: o centro histórico dispõe de museus e programação especial para quem gosta de conhecer a fundo a cidade. Existem passeios monitorados e de livre circulação.

Colecionadores e designers: as opalas, bastante exploradas na região, ocupam espaços nas vitrines de joalherias e artesãos de Pedro II, um ótimo presente para lembrar da visita.

Estadia

cidade pedro ii

Localizada a 200 km da capital, Teresina, Pedro II oferece boas opções de pousadas e hotéis.

Os preços variam de acordo com o número de diárias e quantidade de pessoas.

A maioria dos lugares oferecem pacotes que abrangem todos os dias do festival, sendo uma boa economia para quem quer unificar todos os gastos.

Com uma recepção calorosa e cuidadosa, não falta espaço para abrigar com conforto e praticidade todos que procuram passar pela cidade no período.

Além dos ótimos restaurantes dentro da cidade, durante o festival acontece a feira gastronômica, ampliando o leque de opções tanto de comidas locais, como de alimentos mais costumeiros. Entre R$100,00 e R$200,00 por dia é possível achar alimentação adequada durante a permanência em Pedro II.

Comente