Festival Bananada 2020 – Data, Localização, Programação, Preço e Ingressos

O Festival Bananada surgiu em 1999, em Goiânia, através da iniciativa do produtor cultural Fabrício Nobre. Com a ideia de lançar sua banda, Fabrício montou um festival que, além de dar visibilidade para a sua banda, também proporcionava que outros amigos músicos tocassem. Até o ano de 2012 o festival acontecia com as atrações, em sua maioria, somente de Goiânia e acontecia em um mesmo local, com dois palcos e bandas que estavam iniciando, com poucos nomes que já estavam fazendo sucesso no mercado há mais tempo e duração de três dias.

Pouco mais de uma década com esse formato, o Bananada começou a acompanhar a tendência de outros festivais, como os gringos. Atualmente, o festival tem duração de uma semana, reunindo tudo o que tem de mais relevante para a cultura de Goiânia, como restaurantes, teatros e casas noturnas e, em geral, acontece no mês de agosto. Além disso, tocam bandas e cantores famosos de todo o Brasil; o evento também conta com circuitos de skate, exposições artísticas e circuitos gastronômicos. O festival tomou uma grande proporção, fazendo com que tenham pequenas edições na Espanha e Portugal.

Bananada em 2020

Em 2020, o Bananada ocorrerá do dia 17 ao dia 23 de agosto, em Goiás, na cidade de Goiânia, no Goiânia Rock City. Os ingressos estarão disponíveis para venda até o primeiro dia do festival, no valor de R$ 110,00 e podem ser parcelados no cartão de crédito em até 12x. Para comprar o ingresso, clique no link:

Transporte

Não há um transporte específico para chegar ao local do evento, mas no festival realizado em 2019, a Uber foi o aplicativo de mobilidade do evento. Foram disponibilizados alguns motoristas nas redondezas do local em que o evento ocorre e foi montada uma estrutura para cuidar de todo o fluxo, para não haver problemas. Além disso, para quem deseja ir com veículo próprio, o festival disponibiliza estacionamento de forma gratuita. Para 2020, ainda não há divulgações sobre a parceria com a Uber continuar, mas é possível que sim.

Faixa-etária do evento

Não há uma restrição de idade para entrar no evento, porém, jovens menores de 18 anos devem estar acompanhados de seus responsáveis legais. O responsável deve registrar uma declaração na portaria do evento e estar, entre outros documentos, com a certidão de nascimento do menor. Crianças de 0 a 12 anos não pagam para entrar; além disso, há um espaço destinado a crianças de 2 a 12 anos, o Meninada Bananada.

Como trabalhar no evento

Se você deseja trabalhar no evento, na área de atendimento, como caixas e bar, é preciso ficar atento ao site www.festivalbananada.com.br, pois é disponibilizado um formulário online para se candidatar às vagas.

Programação para 2020

Durante a semana, a programação do festival ocorre em boates, teatros e restaurantes, todos com o intuito de fazer o público entrar no clima de final de semana, onde as atrações se apresentam no Goiânia Rock City. A programação de 2020 ainda não foi divulgada, mas essas foram algumas das atrações do ano de 2019:

Baco Exu do Blues

Baco Exu do Blues

Liniker E Os Caramelows
LinikerBlack Alien
Black AlienLuedji Luna
Luedji

Mateus Carrilho

Matheus Carrilho

Criolo
CrioloDAY
Duda BeatDJ Kefing
KefingDJ Faul
Dj FaulPitty
PttyDuda Beat
Duda BeatLucas Manga

Lucas Manga

Entre outros diversos artistas, que estiveram presentes durante a semana de evento. Para ficar por dentro da programação 2020, além do site, já mencionado aqui, você pode acompanhar o festival através do Instagram: @festivalbananada.

  • OUTROS FESTIVAIS EM 2020

Público

Além da qualidade, o Bananada também é reconhecido por ter um público diversificado. O festival abrange todos os gostos musicais, com músicos do Jazz ao MPB. A criação do espaço Meninada Bananada permite com que pais curtam seus show e também proporcionem um momento de lazer aos seus filhos, já que o espaço tem atividades voltadas às crianças. O crescimento do evento também foi consolidando  um público diversificado, pois o festival vai muito além da música, com exposições de arte e circuitos gastronômicos, abrangendo um público ainda maior. O Bananada é indicado para:

  • Jovens
  • Adultos
  • Crianças

Se você gosta mais de frequentar bares, pode ir às atividades que ocorrem nos bares de Goiânia durante a semana, caso prefira ir ao teatro, também ocorrerá atividades do festival por lá. No entanto, se você gosta de festivais que seguem modelos gringos, pode curtir as atividades que acontecem no final de semana e são as mais aguardadas pelo público.

Para melhorar a cada ano e conquistar mais pessoas, o festival conta com uma equipe bem diversificada, com estagiários jovens, de 19 anos, homens e mulheres. A equipe também está sempre atenta ao pedido do público nas redes sociais, além de viajar por todo o Brasil para saber quais são as tendências de cada ano.

Confira como foi as edições anteriores no vídeo, abaixo:

Acompanhe também as redes sociais oficiais do evento:

Deseja curtir o Festival Bananada em 2020? Lembre-se que, caso você compre ingresso só para alguns dias do festival, deve levá-lo impresso ou no celular. Se você comprar algum dos passaportes Bananada, além de levar o ingresso impresso ou em uma versão online, deve levar a pulseira de credenciamento lacrada.

Deixe seu Comentário

WebGo Content