Início » Feiras 📢 » FENAT Feira internacional do tricô → Datas, Programação, Localização e Ingressos

FENAT Feira internacional do tricô → Datas, Programação, Localização e Ingressos

FENAT é a Feira Nacional do Tricô que acontece anualmente em Monte Sião, em Minas Gerais. No evento é possível conferir as novidades do mundo da moda e, comprar as peças com um preço bem mais acessível! Para quem revende ou tem loja de roupas, a FENAT é uma grande oportunidade de negócio.

Durante algumas semanas, a feira abre suas portas com desfiles, música ao vivo e uma boa gastronomia! O estacionamento é gratuito e ainda há promoções para os consumidores. Conheça mais detalhes sobre o evento, saiba quando vai acontecer e o preço para participar:

Sobre o evento

O evento é realizado todos os anos no mês de junho. São muitos expositores que comercializam as peças dentro da feira com um preço bem mais interessante. Dessa forma, atende principalmente lojistas e sacoleiras, mas também é possível ir e comprar roupas para si próprio.

Além das lojas, há também desfiles de moda, onde os convidados conferem as novidades do mundo da moda e da estação. O forte de Monte Sião são os tricôs e, na FENAT são vendidos com um preço em mais atrativo. São comercializadas roupas e artesanatos, mas também há boas opções de restaurantes, docerias e até choperias. Há um espaço kids para as crianças enquanto os pais se divertem nas compras.

Outro ponto interessante do evento são as promoções e os prêmios. Em 2019 teve o Guarda roupa da Sorte. A cada R$ 50,00 em compras, o visitante ganha uma chave. Ao juntar 6 chaves, podia tentar a sorte para abrir o guarda roupa e ganhar prêmios.

O evento é organizado pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço de Monte Sião, a ACIMS. A cidade é conhecida por ser a Capital Nacional da Moda Tricô, sendo essa a principal atividade econômica do local.

Programação

A FENAT acontece anualmente no início das estações mais frias do ano (outono/inverno). Dura em torno de 15 dias. A 44ª edição começou no dia 08 de junho de 2019 e acabou no dia 30 do mesmo mês. Os portões abrem todos os dias das 8h às 18h.

Para 2020, a edição 45ª ainda não tem data de início e término, mas é provável que seja também no mês de junho.

  • OUTROS EVENTOS EM 2020

Localização

A Feira Nacional do Tricô de Monte Sião acontece no Centro de Exposições e Lazer Monte Sião. O endereço é: Avenida das Fontes, 0 – Parque Antonieta.

Inscrição e preço

A entrada para a Feira Nacional do Tricô é gratuita. Uma vez lá dentro, é possível comprar os produtos diretamente com os expositores, pagando um preço justo e barato pelos mesmos.

Agora, se você trabalha fabricando tricôs e gostaria de expor seus produtos na feira para vendê-los, deve entrar em contato com a ACIMS (Associação Comercial Industrial, Agropecuária e de Prestação de Serviço de Monte Sião).

Outra possibilidade é participar do evento como Guia de Moda, ou seja, levar pessoas de sua cidade para conhecer a feira e comprar. O guia recebe cerca de 8% de cada compra das pessoas que ele levar fizerem. Esse cadastro pode ser feito no site.

Mais informações sobre o evento, entre em contato pelo telefone (35) 3465-1011, pelo WhatsApp no (35) 9 9822-3491, ou ainda pelo e-mail [email protected]

Fique por dentro de outros eventos com data marcada para 2020 no nosso calendário com a programação completa de feiras para 2020. 

Edições anteriores

A FENAT é uma feira bastante tradicional e, em 2019 realizou a 44ª edição. A primeira, ocorreu em 1972 e, a princípio era apenas uma reunião de indústrias na Praça Prefeito Mário Zucato. Após anos de evolução, o local mudou para o Centro de Exposições e Lazer Monte Sião e recebe cerca de 50 mil pessoas durante os 15 dias de feira.

Com o passar dos anos, a FENAT foi ganhando espaço e mais inovação em 2005, além dos expositores, a feira começou a contar com atrações para chamar mais público. Dessa forma, deixou de ser apenas um evento comercial e passou a ser entretenimento para quem mora em Monte Sião e também para quem vem especialmente à esse evento. Introduziu-se a participação de um restaurante com a tradicional e típica comida mineira. Além da música ao vivo. Alguns anos depois em 2009, teve até mesmo uma pista de patinação no gelo!

Para a feira de 2020, a ACIMS ainda não divulgou informações sobre como será e quais as atrações. Fique atento as notícias para agendar a sua visita a Monte Sião durante a FENAT!

Comente