Campus Party 2020 – Programação, Localização e Ingressos

A Campus Party é o mais importante festival de inovação, criatividade, ciência e entretenimento do mundo. O evento tem como objetivo desenvolver a maior comunidade do planeta em informações geek para que as pessoas possam utilizar seus talentos, em comunhão com a tecnologia, tornando um mundo melhor para todos.

Esse evento conecta aficcionados por internet e tecnologia, que têm acesso a vários ambientes e novidades com o que tem de mais avançado no momento, além de proporcionaar um cenário de discussão quanto a sua aplicabilidade no trabalho, educação, economia e cultura.

Sobre a Campus Party

A Campus Party foi criada em 1997 na Espanha e nos primeiros 10 anos se limitou ao país europeu, mais especificamente à cidade de Valência. Apenas em 2008 o evento se tornou internacional, com a primeira edição no Brasil, além de circular por Colômbia, Equador e México.

No ano seguinte, foram realizadas as primeiras edições no Peru e no Vale do Silício, nos Estados Unidos, um dos centros tecnológicos mais importantes do mundo. Atualmente a Campus Party realiza edições anuais em vários países da América Latina e Europa.

No Brasil, o evento atrai se consolidou como o maior de internet e tecnologia do país, atraindo todos os anos, além dos geeks, empreendedores, gamers, cientistas e demais criativos que se encontram para acompanhar as inúmera atividades sobre Inovação, Ciência, Cultura, Universo Digital e Empreendedorismo.

A primeira edição brasileira reuniu 3,3 mil campuseiros (como são chamados os participantes do evento) de 18 países e 5,5 mil pessoas credenciadas. As edições paulistas são conhecidas oficialmente como Campus Party Brasil, embora também possam ser denominadas de Campus Party SP, já que hoje edições menores ocorrem em outras cidades. Já foram realizadas as seguintes edições:

 

  • Campus Party Brasil (CPBR), em São Paulo;
  • Campus Party Bahia (CPBA), em Salvador;
  • Campus Party Brasília (CPBSB);
  • Campus Party Minas Gerais (CPMG), em Belo Horizonte;
  • Campus Party Natal (CPNATAL);
  • Campus Party Rondônia (CPRO)
  • Campus Party Goiás (CPGOIAS), em Goiânia.

Em março de 2020 está prevista a primeira edição da Campus Party Amazônia, em Manaus.

Programação Campus Party 2020

Até o momento não foram divulgadas as atrações que irão compor a 13ª edição da Campus Party, sendo assim, é necessário esperar um pouco mais para a publicação das novidades por parte da organização do evento. A melhor forma de saber a respeito da Campus Party é acessando o site: https://brasil.campus-party.org/.

As edições da Campus Party costumam reunir uma infinidade de acontecimentos por todo o complexo que sedia o evento. Ocorrem palestras, debates, oficinas e diversas outras experiências que fazem com que a Campus Party seja um evento único, ao colocar em contato as mais relevantes comunidades digitais do Brasil.

“É um ecossistema que permite que os frequentadores consigam interagir, compartilhar conhecimento, produzir novidades e acompanhar as principais tendências de um universo onde inovar é a palavra chave”, descreve o site da Campus Party.

  • OUTROS EVENTOS EM 2020

Data e Localização da Campus Party 2020

  • Data: fevereiro (a confirmar);
  • Hora: ainda não divulgada;
  • Local: Expo Center Norte, São Paulo (a confirmar);

Preços

Na última edição do evento, em 2019, os preços de inscrição foram de R$ 250,00 a R$ 365,00 sem descontos.

Como comprar os ingressos

Os ingressos da 13ª edição da Campus Party estarão disponíveis neste endereço: https://campuse.ro/events/campus-party-brasil-2020/

Edições passadas da Campus Party

Desde 2008, a Campus Party movimenta milhares de pessoas e recursos em torno das novidades tecnológicas e do mundo da internet. Veja algumas reportagens e vídeos de algumas das edições passadas da CPBR.

12ª Edição

11ª Edição

A Campus Party fez um breve e impactante resumo

10ª Edição

A abertura da edição de 2017 da Campus Party Brasil ficou marcada pelo roubo de fibra ótica a ser usada para o evento, o que deixou a internet instável.

9ª Edição

Um resumo geek sobre a nona edição do CPBR:

Rafaela Trevisan Cortes

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content