Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2020 – Datas e Ingressos

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um dos maiores eventos de literatura do Brasil e é uma referência no mundo todo. Quem é apaixonado por esse universo mágico dos livros sabe muito bem da importância desse evento para promover a escrita e a leitura pelo mundo.

No evento, que acontece em São Paulo, os fãs podem ter a oportunidade de conhecer seus autores preferidos, saber quais são as novidades, estar em contato com as maiores editoras e ouvir palestras.

Em 2020, o evento promete ser tão grandioso quanto as últimas edições. Veja abaixo mais informações sobre o evento.

Data

De dois em dois anos acontece o tão esperado evento dos apaixonados por livros. Em 2020, acontece a 26ª edição da Bienal e, apesar de não ter muitas informações confirmadas, a data já está certa. Se você deseja participar, fique atento a essa data: a Bienal Internacional do Livro acontecerá entre os dias 30 de outubro a 8 e novembro de 2020.

Localização

A Bienal Internacional do Livro acontece na cidade de São Paulo, no Expo Center Norte. Esse saguão fica localizado na Vila Guilherme, no  endereço Rua José Bernardo Pinto, 333.

O local, segundo consta no site oficial do evento, é muito bem localizado, tem estacionamento, praça de alimentação e é de fácil acesso. É um evento grande, com várias estandes e eventos acontecendo, por isso, é importante conhecer bem o local antes de ir e, se for acompanhado, manter sempre a comunicação para não se desencontrarem.

Programação

A programação da Bienal de 2020 ainda não está confirmada, por isso ainda não dá para saber quais serão as atrações principais e convidados especiais. No entanto, os fãs podem esperar, assim como em edições anteriores, a vinda de escritores nacionais e internacionais para falarem um pouco de seus trabalhos e das próximas publicações.

Além dos autores, há também a presença das editoras, de artistas expositores, quadrinistas, lojas de artigos eletrônicos e vários outros produtos para apresentação e venda. Lá, é possível comprar os livros que fazem parte da programação, há sessão de autógrafo, encontro de fãs, atividades para o público infantil e mais atividades ao longo dos dias de Bienal.

Em 2018, na última edição, foram mais de 150 expositores. Ou seja, é muita coisa para ver e conhecer, sendo uma troca entre fãs, oportunidade de conhecer pessoas com interesse em comum, interagir com autores e muito mais.

Bienal do Livro de SP

Bienal do Livro SP 2020

Preços e Ingressos

O valor dos ingressos para a Bienal Internacional do Livro de São Paulo 2020 ainda não foi confirmado. No entanto, dá para ter uma noção do preço da edição passada, que ficou em torno de R$20 a R$25, dependendo do dia. Há também a opção de meia-entrada para estudantes e professores. Crianças menores de 12 anos e maiores de 60 anos não pagam a entrada.

Contudo, essas são informações da última edição, que ocorreu em 2018. É importante ficar de olho no site e conferir os valores do ingresso para cada dia, pois pode ter alteração. O link para cadastrar o e-mail e receber a notificação da venda de ingresso é este aqui.

Sobre o evento

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo é um evento para reunir todos que possuem interesse em literatura, sendo um verdadeiro palco para esse encontro que atrai editoras, livrarias, autores independentes, autores já renomados sendo eles nacionais ou internacionais.

Também é um evento que reúne fãs de todo o Brasil, que podem aproveitar todos os dias do evento para conhecer seus ídolos, trocar experiências com outros fãs, ver estandes de livros, de artistas e participar de diversas atividades.

É um evento muito grande que reúne cerca de 600 mil visitantes em um espaço amplo de 75 mil m².

O principal objetivo da Bienal é promover a cultura, descobrir novos autores e artistas e fazer essa ponte entre os fãs e os autores das obras.

Bienal do Livro de São Paulo

Público-Alvo

O público-alvo da Bienal Internacional do Livro são todos aqueles que se interessam por literatura, seja qual for o gênero. É para todas as idades e deve acolher todos que já gostam de ler ou que têm interesse.

Edições Passadas

Ao todo, já foram 25 edições da Bienal, ou seja, muita coisa já rolou. Foram muitos artistas, expositores e encontro entre os fãs. No site oficial de acervo da Bienal, o Lá vem História,  é possível conferir tudinho do que já aconteceu nas edições passadas, como as principais atrações, sessões de autógrafos, entrevistas, fotos e cosplays. Acompanhe as mídias que foram divulgadas nas redes sociais. 

Rafaela Trevisan Cortes

Jornalista formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Revoltada por natureza, vê na comunicação uma oportunidade de extravasar a sua paixão por curiosidades, arte e conhecimento.

Conheça Mais Sobre o Autor

Deixe seu Comentário

WebGo Content